Fundada em 1978, a Domino Printing Sciences plc é globalmente reconhecida no desenvolvimento e fabrico de equipamentos para a impressão e codificação, que satisfazem as necessidades dos clientes e estabelecem novos standards de qualidade e fiabilidade.

Através de uma rede mundial de 25 subsidiárias e mais de 200 distribuidores, a Domino Printing Sciences plc comercializa para cerca 120 países. O grupo emprega mais de 2.300 colaboradores em todo mundo e possui fábricas no Reino Unido, China, Alemanha, Índia, Suécia e EUA. A 11 de Junho de 2015, o grupo Domino foi adquirido pelo Brother Industries Limited. A Brother, com sede em Nagoya (Japão), é uma empresa cotada na bolsa japonesa (6448:Tokyo).

Responsabilidade corporativa, o Ambiente e Ética

A Domino acredita que a responsabilidade corporativa é fundamental para o sucesso do negócio, pelo que estamos bem empenhados no bem-estar das partes interessadas, incluindo as nossas comunidades, colaboradores, o ambiente, a cadeia de valor e parceiros. A Domino espera que todos os colaboradores assumam uma responsabilidade individual pelo seu desempenho e trabalhem em conjunto para atingir os nossos objetivos de sustentabilidade.

Apoiamos os objetivos de desenvolvimento sustentável

Site dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

A Domino cumpre atualmente o padrão de Prata dos 21 indicadores de Responsabilidade Social Empresarial (CSR) da EcoVadis, reduzindo o risco, dinamizando a inovação e incentivando a transparência e a confiança junto dos nossos parceiros comerciais. Os pilares da EcoVadis pelos quais os padrões da Domino são avaliados são: aprovisionamento responsável, direitos humanos e laborais, ética e ambiente. Os resultados da Domino estão acima da média em cada categoria.

Enquanto membro de Classe B da categoria de fabrico de maquinaria e equipamentos da Sedex (Supplier Ethical Data Exchange), a Domino promove melhorias na cadeia de abastecimento a partir de vários locais. Os processos da Domino estão sujeitos a auditorias éticas independentes e regulares da organização.