Ligações úteis

O propósito da nossa empresa

Fornecer uma experiência de codificação industrial e soluções de confiança para ajudar os fabricantes de todo o mundo a serem sustentáveis e a reduzirem o desperdício, ao mesmo tempo que atraem, informam e protegem os consumidores.

Mensagem do nosso CEO

robert_pulford_testimonial

"Para atingirmos as aspirações identificadas na nossa Visão, a estratégia da Domino é ser uma empresa de referência na Impressão Industrial, deixando o foco no produto para sermos um prestador de serviços e soluções de impressão de nível mundial, com base na liderança em experiência do cliente, sustentabilidade e conformidade. Para tal contribuem colaboradores dedicados e qualificados que acreditam profundamente que a Domino pode fazer a diferença."

"Desafiamo-nos constantemente no sentido de melhorar a forma como trabalhamos, para garantir que continuamos a honrar os nossos compromissos junto dos nossos clientes, das comunidades e do ambiente."

Robert Pulford

Domino Printing Sciences

Porquê a CSR?

A Domino acredita que a responsabilidade corporativa é fundamental para o sucesso do negócio, pelo que estamos bem empenhados no bem-estar das partes interessadas, incluindo as nossas comunidades, colaboradores, o ambiente, a cadeia de valor e parceiros. A Domino espera que todos os colaboradores assumam uma responsabilidade individual pelo seu desempenho e trabalhem em conjunto para atingir os nossos objetivos de sustentabilidade.

Apoiamos os objetivos de desenvolvimento sustentável

Avaliámos a lista completa dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas para identificarmos em que aspetos a Domino pode e está a ter mais impacto.

Site dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

Promover os ODS com tecnologia responsável

A principal atividade comercial da Domino contribui para um consumo e produção responsáveis (ODS12), ajudando a eliminar o desperdício alimentar (ODS2) e fomentando o crescimento e inovação da indústria (ODS9).

Em colaboração com a nossa equipa

Em todo o negócio global, temos projetos ativos com foco na promoção de uma boa saúde e bem-estar (ODS3), no trabalho para uma educação de qualidade (ODS4) e no apoio a trabalho decente e crescimento económico (ODS8).

Aplicação da nossa experiência para progredir nos Objetivos

Embora os nossos programas comerciais contribuam ativamente para quase todos os 17 ODS, existem seis objetivos relativamente aos quais temos um impacto mais marcado, conforme demonstrado em seguida:

Clique em cada objetivo para ficar a saber em que medida a Domino cumpre o seu compromisso de "fazer mais" com e para os clientes e as comunidades.

Objetivo 2: Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover uma agricultura sustentável

2: A tecnologia de codificação de lote permite a gestão e a rastreabilidade eficientes da cadeia de abastecimento, facultando o método que permitirá aos consumidores fazer escolhas sustentáveis. A codificação da data permite que os vendedores e os consumidores monitorizem o armazenamento para eliminar o desperdício alimentar. Os dados variáveis, nomeadamente listas de ingredientes, podem informar sobre nutrição e alergénios, enquanto os investimentos na extensão da gama de materiais suportados pretendem assistir os fabricantes do mundo na redução da embalagem.

Objetivo 3: Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

3: As nossas soluções de codificação de identificação proporcionam ampla validação e controlo da cadeia de abastecimento, desde a proteção do consumidor contra produtos falsificados (nomeadamente fármacos) à gestão de produtos químicos nocivos. Adicionalmente, promovemos e financiamos iniciativas de saúde e bem-estar para os nossos colaboradores e familiares em todo o grupo.

Objetivo 8: Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego e o trabalho digno para todos

8: Apoiamos o crescimento económico global no mundo em desenvolvimento com uma vasta gama de soluções que agilizam o cumprimento, por parte de fabricantes de qualquer dimensão, dos regulamentos domésticos e internacionais da indústria, permitindo que sejam globais na sua abordagem e nas suas ambições. Temos colaboradores formados em todo o mundo e ajudamos na criação de uma base de competências global. Os interfaces do nosso produto foram concebidos para serem altamente visuais e intuitivos (incluindo a opção de configuração de etiquetas a partir escritórios centrais), o que permite ter uma equipa de colaboradores mais inclusiva nas linhas de produção. Respeitamos as políticas internas e da cadeia de abastecimento relativas aos direitos do trabalhador e à prevenção de trabalho forçado e escravatura.

Objetivo 9: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

9: As nossas tecnologias suportam a criação de infraestruturas locais e permitem o comércio além-fronteiras. Como interveniente global, permitimos o desenvolvimento e a inovação local através de uma rede internacional de instalações de fabrico e distribuição, com investimento na tecnologia, investigação e desenvolvimento ativos nos escritórios de todo o mundo. Ao conseguirmos superar com sucesso os recentes desafios relacionados com a pandemia da COVID-19, ilustrámos a resiliência da nossa infraestrutura no apoio a fabricantes de pequenas e grandes dimensões por todo o mundo.

Objetivo 12: Garantir padrões de consumo e produção sustentáveis

12: Produção e consumo sustentáveis que pretendem "fazer mais com menos"; apresentamos soluções da indústria para o conseguir através da rastreabilidade, do fornecimento de dados da cadeia de abastecimento e da promoção de um comportamento sustentável através da transparência.

Objetivo 16: Promover sociedades justas, pacíficas e inclusivas

16: Temos valores éticos elevados e garantimos que os nossos parceiros e fornecedores seguem os nossos princípios, onde quer que estejam.

Os nossos parceiros e partes interessadas

Só conseguiremos cumprir os ODS através de uma colaboração ambiciosa. Trabalhamos com parceiros de confiança para nos aproximarmos desses objetivos.

Ecovadis Silver Award

A Domino cumpre atualmente o padrão de Prata dos 23 indicadores de Responsabilidade Social Empresarial (CSR) da EcoVadis, reduzindo o risco, dinamizando a inovação e incentivando a transparência e a confiança junto dos nossos parceiros comerciais. Os pilares da EcoVadis pelos quais os padrões da Domino são avaliados são: aprovisionamento responsável, direitos humanos e laborais, ética e ambiente. Os resultados da Domino estão acima da média em cada categoria.

Sedex Logo

enquanto membro de Classe B da categoria de fabrico de maquinaria e equipamentos da Sedex (Supplier Ethical Data Exchange), a Domino promove melhorias na cadeia de abastecimento a partir de vários locais. Os processos da Domino estão sujeitos a auditorias éticas independentes e regulares da organização.

CSR nas notícias

O conceito de embalagem de produto começou modestamente com um invólucro simples e solto, evoluindo para um recurso sofisticado de veiculação de informações essenciais, com a marca e outros dados, ao longo do ciclo de vida de um produto.

Na última parte deste artigo olharemos para a forma como os diferentes setores estão a ajudar a colmatar as falhas de bens essenciais, incluindo dispositivos médicos, kits de testes à COVID-19 e equipamento de proteção individual, e explicaremos como a Domino está a ajudar os clientes nesta pandemia.

Neste artigo, olhamos para a forma como os diferentes setores gerem a crise e explicamos como a Domino está a ajudar os clientes na adaptação a esta nova "normalidade do trabalho".